quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Quando um Bispo adopta a linguagem habitual do Partido Comunista...

.

... há gato escondido com o rabo de fora, pela certa!

No mesmo dia em que vos escrevo este postal não ilustrado, o Presidente em exercício da denominada Conferência Episcopal Portuguesa, o Bispo Católico Jorge Ortiga (também referido comummente por D. Jorge Ortiga), debitou para a Comunicação Social esta ideia assombrosa de que receia bem que "a revolta saia para as ruas", a propósito, vejam bem, da redução dos salários (progressiva, entre 3,5% e 10%) dos funcionários públicos cujo vencimento bruto ultrapasse os mil e quinhentos euros mensais.

Isto porque, segundo este entendido em Aritmética Teórica e Aplicada, esta iníqua medida do actual Governo (t'arrenego, Satanás!!!) prejudicaria, fundamentalmente, "as Famílias de menores recursos económicos"! Coitados deles. Uns pobretanas, portanto, os nossos Deputados, os nossos Juízes-Conselheiros, os nossos Chefes de Divisão e Directores de Departamento municipais, os nossos Professores Doutores, Agregados, ou Titulares, enfim, todos os verdadeiros pelintras que sobrevivem, presume-se que a muito custo, no topo da carreira da nossa Função Pública!

Fica assim provado que, para um especialista português em Teologia ("Ciências Religiosas"?), a Lógica pode mesmo ser uma Batata...

.

Sem comentários:

Enviar um comentário